PRESIDENTE MAURO GUERREIRO PARTICIPA DE AGENDA BINACIONAL FRONTEIRIÇA NO URUGUAI

por cer publicado 01/06/2023 11h05, última modificação 01/06/2023 11h05

Vereador Mauro Guerreiro participa de reunião no Uruguai

Na última sexta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Cerrito, vereador Mauro Guerreiro, esteve presente em uma reunião no Vice-Consulado do Brasil em Rio Branco, no Uruguai. O encontro teve o propósito de discutir ações relativas à organização interna e também assuntos pertinentes à Integração Binacional Brasil/Uruguai

Com a integração, os envolvidos visam promover avanços em diversas áreas, beneficiando os municípios das regiões fronteiriças dos dois países. As principais tratativas foram à soma de esforços na realização de eventos artísticos, culturais e esportivos. Além da área ligada ao desenvolvimento turístico, os integrantes dos dois países discutem viabilizar solicitação conjunta no setor de infraestrutura de transporte, como a dragagem do canal São Gonçalo, que facilitará o escoamento de produções e facilitará a comercialização entre os dois países.

Participaram da reunião, Rafael Leites, Presidente da Associação Club Frontera e Coordenador da Agenda Binacional de Integração Fronteiriça; o Vice Cônsul do Brasil em Rio Branco, Aluisio Moura; e membros dos Poderes Executivos e Legislativos e da Sociedade Civil, além de Cerrito, dos municípios de Arroio Grande, Herval, Jaguarão e Pelotas, e dos municípios uruguaios, de Melo, Charqueada e José Pedro Varella.