PRESIDENTE MAURO GUERREIRO ACOMPANHA O IV CAMPEONATO DE KARATÊ-DO DA REGIÃO SUL

por cer publicado 12/06/2023 09h50, última modificação 12/06/2023 09h54
PRESIDENTE MAURO GUERREIRO ACOMPANHA O IV CAMPEONATO DE KARATÊ-DO DA REGIÃO SUL

Vereador Mauro Guerreiro (PP) na cerimônia de abertura

Neste sábado (3), Cerrito sediou o IV Campeonato de Karatê-do da Região da Fronteira. O presidente da Câmara Municipal de Cerrito, vereador Mauro Guerreiro (PP), participou da cerimônia de abertura e acompanhou as disputas da competição no Ginásio de Esportes Genes Leão Bento.

O campeonato reuniu mais de 150 competidores, nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Máster. Disputaram a competição atletas graduados nas faixas branca, amarela, laranja, duas modalidades azuis, verde, roxa, marrom e preta.

Participaram do evento as academias das cidades de Maraú, de Porto Alegre, de Livramento, de Pelotas, de Rosário, de Passo Fundo, de Venâncio Aires e de Cerrito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cerrito, Mauro Guerreiro, destacou a importância do evento para o município. “Com certeza, a visibilidade deste evento para Cerrito irá despertar em muitos jovens, adolescentes e até mesmo adultos, a vontade de conhecer mais a fundo sobre o Karatê, e consequentemente a prática desse esporte”, explicou.

O vereador Mauro Guerreiro é um grande incentivador desse esporte no município. Através de uma emenda impositiva, conseguiu o acordo, junto ao Executivo Municipal, de realizar aulas gratuitas de Karatê para estudantes do município.

A Câmara Municipal parabeniza os sete medalhistas de Cerrito que garantiram vaga para disputar a seletiva estadual.