PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL PARTICIPA DO EVENTO “LIDERANÇAS DO FUTURO”

por cer publicado 23/06/2023 10h12, última modificação 23/06/2023 10h12

Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal de Cerrito, vereador Mauro Guerreiro (PP), participou do programa institucional “Lideranças do Futuro”, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Pedro Osório.

O evento foi promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) e pela Escola Judiciária Eleitoral Ministro Paulo Brossard de Souza Pinto (EJERS). Teve a participação do juiz da 123° Zona Eleitoral, Marcelo Malizia Cabral, e da presidente do TRE-RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Kubiak, juntamente com a sua comitiva.

O encontro contou com apresentações e debates que abordaram temas ligados à cidadania, à democracia, à participação política, ao direito e importância do voto, à participação feminina na política, à segurança no processo eletrônico de votação, à desinformação eleitoral e ao desenvolvimento de novas lideranças do futuro. Teve como principal público os estudantes de ensino fundamental e médio, que a partir dos 16 anos já podem exercer o direito de votar.

Em sua fala, o presidente da Câmara Municipal destacou a importância de uma política séria, em âmbito municipal, estadual e federal. “Devemos ter a consciência de que o nosso voto irá escolher candidatos que irão nos representar pelos próximos quatro anos. Por isso, a importância desse voto é essencial, são eles que irão atender nossas reivindicações”, concluiu o vereador Mauro Guerreiro.

Além do presidente da Câmara Municipal de Cerrito, outras lideranças políticas de Cerrito e Pedro Osório estiveram presentes, como o prefeito de Cerrito, Douglas Silveira (PP), o prefeito de Pedro Osório, Moacir Otílio Alves (MDB), e o presidente da Câmara Municipal de Pedro Osório, vereador Betinho Amaral (MDB), bem como secretários municipais dos dois municípios e alunos da rede municipal e estadual de ensino.