LEGISLATIVO MUNICIPAL PARTICIPA DO ARRAIÁ DA SAÚDE

por cer publicado 30/06/2023 11h55, última modificação 30/06/2023 11h55
LEGISLATIVO MUNICIPAL PARTICIPA DO ARRAIÁ DA SAÚDE

Diversas ações de saúde foram realizadas no Galpão Crioulo Municipal

Na manhã de hoje (29), os vereadores Mauro Guerreiro (PP) e Pablo Torres (PTB) compareceram no “Arraiá da Saúde”, no Galpão Crioulo Municipal. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Central e os agentes comunitários de saúde, além da Vigilância Sanitária.

Durante o evento, diversas ações estão sendo realizadas, dentre elas: a aferição da pressão arterial e glicose; oferta de imunizantes contra a gripe e COVID-19 para todas as idades e de HPV para o público de 9 a 14 anos; e distribuição de preservativos masculinos e femininos e anticoncepcionais. Além disso, ocorre a campanha de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e a arrecadação de roupas para a campanha do agasalho.

O evento também ofereceu comidas típicas da Festa Junina para a população.

Os vereadores ainda participaram das ações, realizando a aferição da pressão arterial e glicose.