PRESIDENTE DO LEGISLATIVO CERRITENSE, MAURO GUERREIRO PARTICIPA DE REUNIÃO COM GESTORES DAS CÂMARAS MUNICIPAIS DA REGIÃO SUL

por cer publicado 30/01/2023 10h58, última modificação 30/01/2023 10h58
Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL)

Na última sexta-feira (27), o presidente do Poder Legislativo de Cerrito, vereador Mauro Guerreiro, esteve em reunião ocorrida na cidade do Rio Grande, com os demais presidentes das câmaras dos municípios que compõem a região sul do Estado. Os legisladores articulam a criação da associação dos gestores dos poderes legislativos municipais.

A intenção é agregar na associação os mesmos 22 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (AZONASUL). Para o parlamentar, com isso os municípios ganhariam força e maior apoio ao apresentar suas demandas, tanto a nível estadual quanto federal.

Na ocasião foram discutidas as seguintes pautas: Geração de emprego, melhorias no trevo de acesso a Cerrito pela BR 293, bem como a duplicação da mesma rodovia em trechos que oferecem riscos eminentes aos usuários. Levaram a discussão também a questão dos pedágios da região e a solicitação da construção de uma ponte no distrito de Santa Isabel, pertencente ao município de Arroio Grande.

Mauro Guerreiro destaca que o esforço empregado agora na criação da associação, facilitará muito ás ações em busca de solucionar os problemas enfrentados pelos município da região. "Faremos pedidos conjuntos numa série de reivindicações que são para melhorias comuns entre todos. Acredito que teremos mais visibilidade e atenção naquilo que solicitamos, por parte das autoridades gestoras de cada área, no Estado e em Brasília", finalizou.